A direção do Sindicato APEOC promoveu na noite desta terça-feira (02) uma Plenária Geral com professores da rede estadual na sede da CUT, em Fortaleza. Dezenas de profissionais da capital e do interior participaram do encontro. Além de avaliar a greve dos professores que completou cem dias esta semana, os presentes também sinalizaram um acordo para as próximas atividades.

A agenda inclui uma reunião nesta quinta-feira (04), às 17h, também na sede da CUT, de uma Comissão formada por representantes dos zonais (Fortaleza) e regionais (interior) pela direção do Sindicato APEOC. Na sexta-feira (05), será realizada uma nova Plenária Geral para discutir o andamento da greve, dessa vez no auditório da Escola Colégio César Cals, a partir das 10h. O objetivo é discutir e encaminhar uma proposta de unidade da categoria para a próxima assembleia, marcada previamente para o dia 12 de agosto, mas que pode ser antecipada, a depender dos encaminhamentos até lá.

Agenda:

04/08 – Ato na CREDE 1 (Maracanaú) – Contra rescisão de contratos dos professores temporários – 9h

04/08 – Reunião da Comissão de Mobilização da Greve – Sede da CUT (Rua Solon Pinheiro, 915 – José Bonifácio) – 17h

05/08 – Plenária Geral – Auditório da Escola César Cals (Av. Domingos Olímpio, 1800 – Farias Brito) – 10h

05/08 – Plenárias Regionais: Russas / Aracati / Tauá / Iguatu

08/08 – Plenárias Regionais: Sobral / Crato

09/08 – Participação no Ato Contra o Golpe organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo – Centro de Fortaleza – 15h

09/08 e 10/08 – Projeto Chão da Escola (Fortaleza e Interior)

11/08 – Grande Ato em Defesa da Educação – Concentração: Praça da Bandeira (Centro de Fortaleza) – 15h

* Próxima Assembleia Geral será dia 12/08 (ou em data anterior)