O Sindicato APEOC vai promover na próxima segunda-feira (23) um grande ato no Centro de Fortaleza e em vários municípios cearenses em alusão ao Dia Estadual de Luta em Defesa da Educação e da Valorização dos Profissionais do setor. A atividade faz parte da programação da Greve Geral da Educação, que começou no dia 25 de abril.

A proposta é mobilizar os professores da Rede Estadual de Ensino, funcionários e estudantes das escolas e universidades públicas e alertar a sociedade para as ameaças que a Educação Pública vem sofrendo, como a possível desvinculação de receitas para o setor. O movimento também defende a Democracia, o Piso do Magistério e a Nacionalização da Carreira.

Em Fortaleza, o ato está marcado para começar às 15h, com concentração na Praça da Bandeira, no Centro. De lá, os manifestantes seguirão em caminhada até a Praça do Ferreira.

No Interior, a organização será nos municípios que sediam as Regionais do Sindicato APEOC em locais e horários a serem estabelecidos pelas próprias lideranças da região.