O Sindicato APEOC realizou nesta quinta-feira (02) mais um grande ato da Greve Geral da Educação. Dessa vez foi na sede da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo do Cambeba. Centenas de professores e estudantes participaram da manifestação. A atividade foi aprovada na última assembleia da categoria, realizada no dia 25 de maio.

Após a pressão do Sindicato APEOC, o secretário da Educação, Idilvan Alencar, recebeu os membros da Mesa Ampliada de Negociação formada por quatro diretores do Sindicato e por professores da capital e interior. O Sindicato exigiu o compromisso da Seduc com a realização de novos concursos públicos na área, a revisão da tabela de vencimentos dos funcionários da Educação, além das outras pautas já encaminhadas durante a Greve Geral da Educação. O secretário, porém, disse que só volta a negociar a pauta quando a greve acabar.

Sobre a ocupação do prédio da Seduc por alguns professores, o Sindicato APEOC afirma que respeita a mobilização dos trabalhadores, mas não vai se responsabilizar por nenhum fato decorrente dessa iniciativa. Segundo Anizio Melo, essa atividade não foi aprovada pela Assembleia Geral da categoria e alerta para as consequências do ponto de vista político, jurídico e administrativo que a ocupação pode gerar, num momento delicado da luta da categoria.

Após o encontro, Anizio Melo reforçou a agenda de luta da categoria e convocou os profissionais a participarem das próximas atividades da Greve Geral.

Interior

Plenárias regionais (veja a programação AQUI) e atos públicos.

Fortaleza

07/06 – Zonais de Fortaleza – Manhã

07/06 – Ato em frente à Secretaria da Fazenda, no centro – 15h

07/06 – Reunião do Comando de Greve – Sede da CUT – 19h

08/06 – Assembleia Geral – Ginásio Paulo Sarasate – 9h